Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Especial “Trilogia das Marias”


Hoje no TBA vamos apresentar um especial falando das novelas mexicanas de maior sucesso no Brasil, a trilogia das Marias interpretada por Thalia. Todas as curiosidades das três novelas e um extra falando da novela “Rosalinda” a última novela interpretada por Thalia. 
Começa agora o especial Trilogia das Marias, aqui no TBA

Maria Mercedes (1992)


A primeira, exibida no Brasil em 1996, conta a história de Maria Mercedes (Thalía), que pobre, cuida sozinha da familia, Porém um belo dia conhece o milionário amargo Santiago Del Omo, que para se vingar de sua familia lhe destina toda a sua herança.

Marimar (1994)


Marimar é a do “meio” e talvez a melhor novela já protagonizada por Thalía, o SBT exibiu em 1996, e foi reprisada em 2004.

Marimar é uma jovem pobre que mora com os avós num choupana a beira-mar, Sergio Santibanez, é um boa-vida que por falta de dinheiro vem morar na Fazenda com o pai Renato, e a madrasta Angélica. A vida dos dois se cruza, num complicada história de amor e vingança, Sergio se casa com Marimar, para provocar seu pai e Angélica (que não poupa maldades contra Marimar), Porém acaba a abandonando. Angélica continua as maldades contra Marimar, e a humilha, fazendo-a tirar da lama com os dentes uma pulseira, depois Marimar é presa acusada do roubo da pulseira, e para piorar, descobre na cadeia que seus avós morreram num incêndio, provocado por Angélica. Marimar sai da cadeia, e acaba conhecendo seu verdadeiro pai, fica rica, e muda radicalmente, agora como Bella Aldama, tudo que ela quer é se vingar daqueles que a fizeram sofrer.
Digo que está é talvez a melhor novela da Thalía, pois em certo momento da trama ela se torna uma vilã, cruel e vingativa, e Thalía deu conta do recado, surpreendendo com sua interpretação.

Maria do Bairro (1995)


A última da trilogia, Maria, é uma jovem que mora num bairro pobre da cidade, e trabalha como catadora para ajudar em casa, após a morte de sua madrinha, ela é acolhida por Fernando na Mansão de la vega, lá ela se apaixona por Luis Fernando, Porém, ele é cobiçado por Soraya, que odeia Maria, e vai fazer de tudo para separa-los.
Cheia de reviravoltas, Maria do Bairro, foi a novela que o SBT mais reprisou, e teve uma das melhores vilãs da teledramaturgia: Soraya Montenegro (Itati Cantoral), foi tão boa, que brilhou na novela tanto quanto Thalía.

Curiosidades 

As três novelas são protagonizadas por Thalía, que também canta o tema de abertura nas três.
Thalía, protagonizou antes de Maria Mercedes, Quinze Anos, e antes, La Pobre Senorita Limantour, que nunca foi exibida no Brasil.

As novelas da Thalía, se confundem um pouco com a história da telenovela mexicana no Brasil.
Fernando Colunga, esteve nas três novelas.

Thalía protagonizou após a trilogia Rosalinda, e foi sua ultima novela até o momento.
Nas três novelas, a protagonista muda seu jeito e passa a ser fina, com exceção de Maria Mercedes. Em Marimar, a protagonista sofre uma grande alteração na personalidade.
Em duas novelas, a vilã morre queimada: Em Marimar, Angélica sofre um acidente, e em Maria do Bairro , Soraya “pega” fogo junto com uma cabana.

Reza a lenda, que Thalía e Fernando Colunga estão brigados, e foi por isso que ela recusou o papel das gêmeas em A Usurpadora.

Maria do Bairro, é um remake de Os Ricos Também Choram, porém sofreu várias alterações no roteiro.

Veja o vídeo com as músicas de abertura da Trilogia das Marias e um Extra com a música de “Rosalinda”, e também as aberturas originais das novelas de Thalia! 

Especial Trilogía das Marias e Rosalinda

Especial Trilogía das Marias e Rosalinda

 

Blog TV BRASIL AUDIÊNCIA– Conteúdo de qualidade aqui você vê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário