
Depois de não ter se classificado nos Jogos de Londres 2012, a atual campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, usou o Facebook neste domingo (5) para dar novas explicações pelo fracasso nas Olimpíadas.
Em sua página na rede social, a atleta voltou a dizer que “o vento estava inconstante” na pista e “atrapalhava” na hora de saltar. A prova aconteceu neste sábado (4).
— Infelizmente não consegui fazer uma boa competição ontem na qualificação das Olimpíadas. Eu não consegui adaptar o salto e vara para poder saltar mais alto.
Em desabafo, ela ainda disse que fez o melhor que pôde, mas a “prova técnica é muito difícil”.
— Procuro sempre mostrar a todos a realidade do que acontece comigo em uma competição e respeito e sempre respeitei todas as atletas que competem comigo nunca menosprezando ninguém.
Treino sempre pensando em evoluir e me preocupando com o meu desempenho, pois só assim posso estar me superando, e esse ano não foi diferente.
Ao final do texto, Fabiana agradeceu o carinho e disse que vai “seguir em frente”.
Salto
A brasileira, que já saltou 4,77 m em 2012 e tem como recorde pessoal 4,85 m, falhou em suas três tentativas de superar o sarrafo a 4,55 m, e não conseguiu se classificar para a final olímpica da prova.
Fabiana optou não saltar nas alturas 4,10 m, 4,25 m e 4,40 m. Quando entrou na disputa, a 4,50 m, ela errou a primeira tentativa e só passou na segunda chance tocando no sarrafo, que balançou, mas não caiu.
Depois de errar os dois primeiros saltos a 4,55m, a brasileira não chegou nem a saltar em sua terceira chance, ao queimar a corrida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário