quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aos 66 anos, morre o cantor Wando

Ele foi internado em hospital de Belo Horizonte, no dia 27 de janeiro, com problemas cardíacos
Wando



Aos 66 anos, morre cantor Wando
Wando, que estava internado no hospital Biocor, em Nova Lima, distrito de Belo Horizonte, morreu na manhã desta quarta-feira (8), aos 66 anos. Segundo informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, o cantor, que estava internado desde o dia 27 de janeiro, teve uma parada cardíaca, não resistindo e morrendo às 8h.
Em nota, o hospital Biocor informou que houve “um súbito agravamento do grave quadro do Sr. Wanderley Alves dos Reis, a partir das 05h40 desta quarta-feira (8), com o óbito às 8h, na presença da esposa [Renata Costa Lana e Souza]“. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a família ainda não divulgou horário do velório e enterro do corpo de Wando.
Ele foi internado com problemas cardíacos graves, passando por uma angioplastia e também por uma traqueostomia e, segundo os médicos, tinha problemas de sedentarismo e isso pode ter ocasionado os problemas no coração. No último boletim médico divulgado na terça-feira (7), o cantor passou oito horas respirando sem ajuda de aparelhos, com quadro clínico estável.
No domingo (5), o cantor enviou um bilhete aos fãs falando que ele estava “na oficina de Deus, arrumando as turbinas”. As informações a respeito do velório e do enterro ainda não foram confirmadas pelos parentes.
A carreira
Wanderley Alves dos Reis, o Wando, nasceu no dia 2 de outubro de 1945 em Cajuri, Minas Gerais. O apelido do cantor foi dado por sua avó, quando ele ainda era criança.
O cantor mudou-se ainda jovem para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a dar os primeiros passados de sua carreira musical, aos 20 anos.
A carreira de Wando iniciou-se em 1969, mas o cantor só estourou para o sucesso em 1973, ficando conhecido como um dos reis do brega-romântico brasileiro. Um de seus maiores hits, Fogo e Paixão, foi lançado em 1988, no álbum O Mundo Romântico de Wando.
O último álbum lançado por Wando foi Romântico Brasileiro, Sem Vergonha, de 2005.
Coleção de calcinhas
Wando tinha fama de colecionador de calcinhas, mania que teve início em 1990, após o lançamento do disco Tenda dos Prazeres, que trazia a imagem de uma calcinha na capa. “Quando você vê uma calcinha ao contrário, ela parece uma tenda”, explicou o cantor na época.
Ao longo dos anos seguintes, Wando passou a ganhar muitas calcinhas de suas fãs nos shows. O próprio cantor, graças a essa fama de conquistador, passou a distribuir algumas peças íntimas para suas seguidoras. (MB e BD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário