domingo, 29 de julho de 2012

Cenas marcante das novelas da Rede Globo

Confira momentos marcantes da dramaturgia brasileira.

Divulgação/TV Globo

Como já citada, é claro que a famosa “cena da pipa” de “Gabriela” não poderia ficar de fora. Além de ser um marco na teledramaturgia brasileira, ela irá ao ar novamente nesta quarta-feira (25). Só que desta vez, Juliana Paes é quem irá reviver o momento em que Gabriela sobe no telhado de uma casa para pegar uma pipa, deixando todos os homens encantados com sua beleza. E inocência.

Divulgação/TV Globo

Em 1992, Claudia Abreu interpretou Heloísa, na minissérie “Anos Rebeldes”. A jovem moderna e decidida pertencia a uma influente família do Rio de Janeiro e acabou se voltando contra seu pai, entrando para a luta contra a ditadura militar. A cena em que é assassinada foi ao ar no mesmo dia em que os estudantes saíram às ruas pedindo o afastamento do então presidente Fernando Collor de Mello. Heloísa virou musa do movimento.

Divulgação/TV Globo

Em “Guerra dos Sexos”, Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) foram o
brigados a viver juntos. Porém, os dois se destestam e fazem de tudo para manter distância um do outro. As cômicas batalhas entre o casal renderam cenas hilárias à trama, como a de um café da manhã. Os dois jogam tudo o que tem pela frente na cara do outro.

Divulgação/TV Globo

Em “Avenida Brasil”, Carminha, interpretada por Adriana Esteves, não mede esforços para tirar Nina (Débora Falabella) de seu caminho. Além dos diversos bordões da vilã, o momento em que Nina foi enterrada viva pela loira já pode ser considerado o ápice da trama de João Emanuel Carneiro.

Divulgação/TV Globo

Depois de passar 18 anos na cadeia, Flora (Patrícia Pillar) decidiu se vingar de todas as pessoas que contribuíram para sua ruína, e acabou enganando muitas pessoas se passando por vítima. Mas ninguém esperava a reviravolta e pelo grande final que a trama preparou. Além de ser a grande vilã da história, Flora foi responsável pela morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), em uma cena aterrorizante. Com a casa escura e com sangue espalhado pelo local, ela mata o patriarca da família Fontini literalmente de susto, provocando um ataque cardíaco. O crime só foi desvendado no último capítulo.

Divulgação/TV Globo

Em “Senhora do Destino”, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) fez jus ao posto de vilã e entrou para o hall da fama da teledramaturgia brasileira. Além dos diversos trejeitos e de suas falas marcantes, a personagem ficou na memória por ter o costume de matar seus desafetos atirando-os de uma escada.

Divulgação/TV Globo

“Laços de Família” foi uma novela cheia de polêmicas, mas nenhuma cena marcou tanto a história como a de Camila, vivida por Carolina Dieckmann. Ela raspou os cabelos por conta de um câncer

Ir para página inicial do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário