Confira momentos marcantes da dramaturgia brasileira.
Como já citada, é claro que a famosa “cena da pipa” de “Gabriela” não poderia ficar de fora. Além de ser um marco na teledramaturgia brasileira, ela irá ao ar novamente nesta quarta-feira (25). Só que desta vez, Juliana Paes é quem irá reviver o momento em que Gabriela sobe no telhado de uma casa para pegar uma pipa, deixando todos os homens encantados com sua beleza. E inocência.
Em 1992, Claudia Abreu interpretou Heloísa, na minissérie “Anos Rebeldes”. A jovem moderna e decidida pertencia a uma influente família do Rio de Janeiro e acabou se voltando contra seu pai, entrando para a luta contra a ditadura militar. A cena em que é assassinada foi ao ar no mesmo dia em que os estudantes saíram às ruas pedindo o afastamento do então presidente Fernando Collor de Mello. Heloísa virou musa do movimento.
Em “Guerra dos Sexos”, Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) foram o
brigados a viver juntos. Porém, os dois se destestam e fazem de tudo para manter distância um do outro. As cômicas batalhas entre o casal renderam cenas hilárias à trama, como a de um café da manhã. Os dois jogam tudo o que tem pela frente na cara do outro.
Em “Avenida Brasil”, Carminha, interpretada por Adriana Esteves, não mede esforços para tirar Nina (Débora Falabella) de seu caminho. Além dos diversos bordões da vilã, o momento em que Nina foi enterrada viva pela loira já pode ser considerado o ápice da trama de João Emanuel Carneiro.
Depois de passar 18 anos na cadeia, Flora (Patrícia Pillar) decidiu se vingar de todas as pessoas que contribuíram para sua ruína, e acabou enganando muitas pessoas se passando por vítima. Mas ninguém esperava a reviravolta e pelo grande final que a trama preparou. Além de ser a grande vilã da história, Flora foi responsável pela morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), em uma cena aterrorizante. Com a casa escura e com sangue espalhado pelo local, ela mata o patriarca da família Fontini literalmente de susto, provocando um ataque cardíaco. O crime só foi desvendado no último capítulo.
Em “Senhora do Destino”, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) fez jus ao posto de vilã e entrou para o hall da fama da teledramaturgia brasileira. Além dos diversos trejeitos e de suas falas marcantes, a personagem ficou na memória por ter o costume de matar seus desafetos atirando-os de uma escada.
“Laços de Família” foi uma novela cheia de polêmicas, mas nenhuma cena marcou tanto a história como a de Camila, vivida por Carolina Dieckmann. Ela raspou os cabelos por conta de um câncer
Nenhum comentário:
Postar um comentário